segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dica de maquigem: Morenas e Negras.

oiii lindas!!


Hoje a dica de maquiagem é para pele morena e negra!! Vou dar umas dicas básicas, mostrar algumas opções para se inspirarem e um tutorial em vídeo de Alice Salazar.


Mas antes de assistirem quero dividir com vocês umas dicas bem interessantes:



Na hora do make, o maior desafio será encontrar a cor da base ideal. Se a tonalidade for mais clara que a pele, o resultado vai puxar acizentado. Nesse caso, talvez seja preciso misturar as cores para chegar ao acabamento mais natural (o conselho vale para todas as cores da pele). Sempre consulte sua consultora!! A Mary Kay, com certeza, tem a tonalidade ideal para sua pele.


Para camuflar olheiras e manchas escuras ao redor dos lábios, testa e maçãs do rosto, problemas comuns nas peles negras, use um corretivo levemente mais claro que a base. Passe aos poucos para não deixar a região muito clara e espalhe bem com os dedos ou com uma esponja. Na sequência, aplique o pó, que também deve seguir a cor da base para não recair no tom acinzentado.

Os tons de sombra que mais combinam são: berinjela, vermelho fechado, grafite, vinho, uva, azul profundo, rosa escuro e bordô são as cores mais indicadas para negras de pele bem escura. Já as miscigenadas, com tom puxado para o marrom, se dão bem com chocolate, dourado, bronze, cobre ou o próprio marrom.Batons e sombras com resultado metálico deixam a maquiagem mais viva, as texturas foscas realçam o contorno e trazem naturalidade. Isso para mim é uma super vantagem, pois peles negras e morenas podem abusar de tons quentes e fortes!!
Para o blush os tons castanho, vinho e rosa escuro são ideais! Nada de rosinhas hein?? E o bronzer pode ser usado, com cautela, eles ficam melhores nas miscigenadas.


Ahhh, já ia me esquecendo: podem abusar do delineador, e lápis preto.


Agora algumas makes para vocês se inspirarem:














E agora um tutorial da Alice Salazar de opção de make para o dia e para a noite:








e este vídeo é da Mary Kay, fazendo um make para o dia, mas o mais importante que eu quero que vocês vejam é como se faz o contorno. 
Meninas espero ter ajudado!!!
Estou á disposição!!
Caso queiram algum produto é só mandar um e-mail para daniela.tclemente@gmail.com.

Beijosssssssssss

5 comentários:

  1. Nossa q lindas, acho super lindas as makes de morenas!!!
    bjao florzinha otima semana

    Aninha

    ResponderExcluir
  2. pelo q percebi, morena raramente usa blush rosa ne? Eu mesma, uso muito de vez em quando. Quando passo um bronzer fica espetacular.
    abraço.

    ResponderExcluir
  3. as morenas podem abusar das cores!! isso é fantástico!! só o rosa que não rola mesmooo!! só se for um rosa seco.

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome é edilaine eu comprei um pô compacto do avon cor bronze e fikou perfeito da cor da minha pele deu meio q uma sumida essa era a intençao,porém agora eu quero comprar uma base eu ví uma q é 3 em 1 base,pó e corretivo do avon da linha ideal flawless base compacta multipla açao eu to em duvida entre a cor mel e a cor bronze...oque vcs me sugerem? se possivel me enviem a resposta por email edilainegommes@hotmil.com bjOs grata!

    ResponderExcluir
  5. Edilaine!! td bem?? a linha flawless da avon vem recebendo boas críticas! Eu não experimentei ainda! Depois me conte se você gostou dos produtos!
    Quanto á cor, vc deve sempre que possível experimentar! Pois é o que vai te dar certeza de um bom acabamento!
    Já que a cor bronze do pó ficou boa pra vc, acho que vc deve ir no mesmo raciocínio e comprar a cor bronze do 3 em 1.
    E vc está certíssima quando diz que a cor sumiu na sua pele! Este é o grande truque para descobrir sua cor ideal! PARABÈNS!
    Espero ter ajudado!
    BEijos

    ResponderExcluir